Qual notebook comprar para empresas? Veja as vantagens dos usados

Afinal, entre tantas ofertas disponívei...

Afinal, entre tantas ofertas disponíveis no mercado, qual notebook comprar? Existe um segredo para adquirir algo potente a preços populares? Como traçar uma relação entre o seu tipo de trabalho e as configurações da máquina? Laptop ou CPU, há uma escolha melhor? Adquirir usados ou novos?

Aparentemente estas perguntas parecem de difícil solução. Mas, após você realizar a leitura do presente texto vai conseguir ter todas estas e outras respostas que amplificam o seu poder de compra como consumidor consciente que busca economizar e acertar na escolha de qual notebook comprar, sem deixar de lado a qualidade.

Notebooks ou PC: Qual é o melhor?

Cada escolha pode ser melhor ou pior de acordo com as suas preferências ou demandas do trabalho. O certo é que os dois aparelhos são úteis e de certa forma desenvolvidos para facilitar os serviços de escritório.

A vantagem do notebook é ser possível levar para qualquer ponto do ambiente de trabalho facilmente. Por exemplo, uma hora você pode trabalhar com o aparelho no RH e em outros momentos na diretoria.

Quando a gente visita a sala de imprensa em eventos como jogos de futebol ou festivais de música se pode perceber a presença de jornalistas que usam notebooks para escrever as matérias, afinal, seria muito difícil desinstalar os PCs das redações principais para realizar coberturas externas, não é mesmo?

Já os computadores desktops possuem hardwares mais robustos e por consequência são mais resistentes. Também custa mais barato comprar um PC com configurações avançadas do que notebooks dedicados, dependendo do caso. Interessante notar a flexibilidade na escolha dos monitores e facilidade para trabalhar em softwares avançados.

Por que vale a pena comprar notebooks usados?

Isto é algo que acontece entre muitos profissionais: Tirar o notebook da caixa, ligar e confirmar que tudo funciona perfeitamente. Depois, sair com o produto na mochila para realizar algum serviço, voltar ao escritório, realizar a ligação e perceber que a máquina não funciona mais.

Acredite: Isto pode acontecer com qualquer notebook, independente da marca. Os aparelhos deste tipo são sensíveis e qualquer movimentação mais brusca pode tirar uma peça do lugar, exigindo assim a manutenção.

Certamente, não é um grande prazer você ter que abrir o seu notebook que acabou de sair da loja, inclusive porque grande parte das políticas de garantia de fabricantes não oferece cobertura para problemas do gênero.

Isto explica o porquê de nos últimos tempos aumentar o número de empreendimentos que escolhem qual notebook comprar entre as melhores peças usadas, já que o preço é mais baixo e os problemas que podem ser gerados na máquina não assustam tanto o orçamento como a compra de unidades zero quilômetro.

Vale ainda destacar dois pontos fundamentais sobre as vantagens do notebook ou do PC usado:

Sustentabilidade: 

Você evita que peças de computadores sejam descartadas de forma irregular, prejudicando o ecossistema. Enobreça a sua marca ao ser conhecida pela opinião pública como uma empresa que colabora ecologicamente, seguindo as tendências das grandes corporações atuais.

Custo-benefício:

varias pessoas trabalhando em uma mesa após decidirem qual notebook comprar

O máximo de dedicação no planejamento de qual notebook comprar para sua empresa pode render ótimos frutos.

Escolhendo qual notebook comprar entre as ofertas de peças usadas, além de economizar dinheiro você ainda pode se beneficiar de máquinas mais potentes e por consequência otimizar os serviços da sua equipe. Modelos básicos novos custam um preço que se equivale a certos padrões avançados de notebooks.

Como comprar notebook usado sem ter dor de cabeça?

Você vê um anúncio no Mercado Livre de certo computador usado e confirma a compra! Este representa o procedimento errado, principalmente quando o vendedor é desconhecido e não tem nenhuma referência. Estas compras quase sempre são sem garantia, o que pode ser muito arriscado.

O melhor caminho a seguir é comprar direto de empresas que são especialistas na comercialização de notebooks usados. Estes empreendimentos recebem o equipamentos e realizam uma revisão de primeira qualidade antes de colocar para a revenda além, é claro, de oferecerem garantia para o produto.

Isto quer dizer que se existir algum problema no notebook dentro de determinado período de garantia (por exemplo, 1 ano), as próprias empresas se encarregam de realizar uma manutenção qualitativa.

Qual notebook comprar? As melhores configurações para empresas!

Na sequência você acompanha uma lista com algumas opções interessantes de qual notebook comprar entre os equipamentos usados, bem como os principais trabalhos indicados para cada modelo:

Dell G7-7588-U35 (16Gb / Inter core i7 / HD 1Tb / Placa de vídeo 6Gb):

Um notebook para rodar qualquer software sem problemas, sucesso garantido entre arquitetos e engenheiros por aceitar o uso de programas que exigem uma elevada qualidade na reprodução gráfica.

HP Core i7 3ªG (4GB 320GB Win 7 Pro Tela 14 Pol Webcam Tecl Port EliteBook 8470p): 

Bastante atrativo por causa dos preços baixos e pela capacidade de realizar os principais serviços de escritórios e secretarias: Textos, contas, acesso online, planilhas, entre outros. Há uma ampla capacidade para armazenar dados.

Note HP Core i7 3ªG (4GB 320GB): 

pessoa pesquisando qual notebook comprar

São diversas as opções de qual notebook comprar, por isso, considere todas as variáveis e decida com calma.

om este computador que possui a sétima geração de processadores Intel você não tem problemas em trabalhar nos programas Microsoft Word por diversas horas seguidas sem preocupações de lentidão ou travamentos.

Enfim, você também pode escolher qual notebook comprar tendo em vista outras marcas de notebooks usados, desde que selecione aparelhos que possuem configurações semelhantes aos modelos listados acima.

Procura computador, notebook ou servidor para sua empresa?

A Microexato tem computadores, servidores notebooks empresariais usados Dell, HP e IBM. Acesse nosso e-commerce destinado ao público corporativo, com milhares de opções em estoque:

botão CTA conheça nosso e-commerce

A Microexato é o maior fornecedor brasileiro de equipamentos usados de informática com Garantia de 1 ano para o segmento corporativo. Todos os produtos anunciados são rigorosamente testados e estão em pleno funcionamento. Estoques permanentes de 10.000 equipamentos com pronta entrega.

Acompanhe nos Canais:
-->

Confira tambem

Dicas

Computador para empresa: dicas na hora de escolher

Descubra 7 dicas essenciais para escolher o...