Indicado como uma das soluções para confronto da pandemia, a Tecnologia da Informação também teve a sua própria transformação para conduzir o cenário pandêmico. Encarregado por impulsionar a digitalização de negócios de todos os setores, a TI vive o seu maior índice de progresso.
O cenário emergencial reforçou a necessidade de mudanças para uma estrutura voltada ao trabalho remoto, devido à importância do distanciamento social. A procura por profissionais e empresas que garantem soluções inovadoras, tornou a área de tecnologia indispensável, preparando o caminho para que os demais setores pudessem prosseguir com menos dificuldade de adaptação à nova modalidade de trabalho.
O surgimento das soluções digitais produzidas por técnicos e especialistas da área de TI ainda seguem em alta e com efeitos permanentes, uma vez que os resultados alcançados tendem a ser de maior produtividade e otimização do tempo. Em contrapartida, uma alta nos orçamentos por empresas terceirizadas do segmento tecnológico será uma realidade.
Os valores mais elevados acontecem por conta da procura de PMEs na implementação das novas soluções digitais que ganharam força durante a pandemia. Em contrapartida, os serviços de Field Service (atendimento fora da empresa) ficarão ainda mais à tona, visto que essa é a opção mais vantajosa para médias e grandes empresas, pagando apenas por um projeto pontual e afastando a necessidade de manter um time interno.
Por outro lado, segundo levantamento feito pela CNN, a procura por profissionais de TI aumentou mais de 670% apenas em 2020 e para os próximos anos, é prevista uma escassez de profissionais da área. Desta forma, gestores e empresários terão que recorrer às soluções digitais para contornar problemas de infraestrutura tecnológica e assim minimizar os transtornos causados durante este período.
Essa alta demanda evidencia a importância do setor de TI para as estratégias das companhias, dedicando-se em tornar processos cada vez mais funcionais sejam eles presenciais ou online.
Portanto, as expectativas são altas sobre o futuro do setor no pós-pandemia, reforçando cada vez mais a necessidade de uma estrutura sólida em hardware e softwares para atender empresas e seus modelos de negócios, nos mais diversos setores. Afinal, até as empresas que originalmente não se consideravam tecnológicas precisam se atualizar para se manterem competitivas no mercado. É nesse contexto que a Microexato se apresenta com as melhores soluções em hardwares seminovos e softwares para os seus projetos. Entre em contato conosco e conheça mais.
No mundo dos negócios, estar atualizado com a...
Estudo realizado pela Bureau Veritas – organização internacional...
Entre os sonhos da minha vida, o maior...
A Copa do Mundo deste ano tem tudo...
Há alguns meses, a guerra entre a Rússia...
Metaverso, apesar de ainda não ter um um...