Computadores usados resolvem as necessidades do meu negócio?

A demanda por inovações tecnológicas ...

A demanda por inovações tecnológicas cresce a cada dia. Isso estimula a substituição antecipada de computadores por equipamentos semelhantes recém-lançados. O resultado são computadores usados recolocados no mercado e que podem ser reutilizados por pelo menos mais 5 anos sem perda de desempenho. Por isso, a compra de equipamentos usados resolve as necessidades de empresas de todo e qualquer porte.

Os notebooks usados também são excelentes opções para as empresas. Primeiramente, porque possuem todas as características de um notebook novo. Ou seja, possuem processadores atuais como i5 e i7, memórias expansíveis e Windows original. Segundo: se forem de linha corporativas de marcas como Dell, HP e IBM, apresentam robustez e durabilidade acima da média. Como opção mais prática, a compra de um notebook usado agrega maior mobilidade no uso, facilidade de transporte, podendo ser utilizado em qualquer lugar e hora, e a um excelente custo benefício. Porém, para fazer uma a melhor escolha para o seu negócio, algumas questões devem ser consideradas.

Avalie a real necessidade necessidade de uso

O principal ponto a ser observado ao tomar a decisão de comprar um computador usado para empresa é verificar para qual finalidade será utilizado. Dentro de um escritório os computadores não exercem, necessariamente, a mesma função. Cada área tem seus pré-requisitos. Para vendedores que visitam clientes de grande porte, talvez a compra de um notebook novo seja mais indicada, pela questão cosmética. Da mesma forma, se o trabalho é  interno, a compra de um notebook usado pode ser considerada. Se uma CPU, por exemplo, ficar embaixo de uma mesa de escritório, então, a compra de um computador usado é ideal.

Duplicar o investimento

Com a compra de notebook usado e computadores usados, uma empresa pode duplicar o seu investimento para atender às necessidades de um número maior de funcionários. Além disso, são ferramentas indispensáveis. Por isso, optar por computadores usados é uma decisão que vem sendo tomada por muitas companhias que projetam na economia financeira uma oportunidade para novos negócios.

Atenção aos detalhes

Para uma compra segura de computadores usados é preciso atenção a questões de qualidade, garantia, procedência e nota fiscal. Além disso, se o equipamento for anunciado com Windows é necessário observar qual o tipo de licenciamento oferecido. Nesse sentido, ela deve se enquadrar nas seguintes modalidades Microsoft: OEM, MAR ou RRP. Tenha em mente que nenhuma dessas licenças pode ser vendida à parte, apenas integrada ao equipamento. Na compra de um produto usado, ter certeza de cada detalhe é muito importante.

Leia mais

Saiba mais sobre o assunto com o eBook: “Conheça os principais testes feitos em computadores antes da revenda”.

Acompanhe nos Canais:
-->

Confira tambem

Dicas

Computador para empresa: dicas na hora de escolher

Descubra 7 dicas essenciais para escolher o...