Por que utilizar notebooks usados em minha empresa? Descubra as vantagens! – Microexato

Por que utilizar notebooks usados em minha empresa? Descubra as vantagens!

O uso de notebooks para empresa se tornou uma nova realidade na rotina profissional. A cada dia novos empresários surgem e, com eles, surgem também novas maneiras de se fazer negócio. E neste novo cenário, os fios não são bem-vindos.

Seja porque os processos estão mais dinâmicos, e os novos modelos de notebooks conseguiram acompanhar com esmero esse avanço, ou pelos colaboradores que estão sempre em movimento, neste caso, trabalhar com notebooks permite que este funcionário esteja conectado com a empresa, e-mails e softwares o tempo todo.

Em casa, ou no cliente, os notebooks preenchem uma lacuna de mobilidade que os CPUs não podiam preencher.

Se este é seu modelo de trabalho, você não precisa ter dúvidas sobre o melhor computador usado para seu negócio.

Quais são as vantagens de trabalhar com notebooks?

1 – Mobilidade:

Além de não ter fios, notebooks são uma ótima opção para mobilidade, já que agora estão mais finos e mais leves. Leve-os para todos os lugares, acompanhe suas demandas profissionais, pessoais ou da universidade no avião, restaurante, visita aos clientes.

2 – Processadores:

Não existe mais dúvida de que os notebooks nos atendem tão bem quanto computadores desktop. Os processadores dessas máquinas podem ser capazes de editar filmes, álbuns, áudios, entre outros. Rodar programas para engenheiros, diagramadores e arquitetos. Assim como executar tarefas simples do dia a dia.

3 – Praticidade:

Leve para todos os lugares. Menores e mais compactos, os notebooks cabem na mala, na mochila ou na bolsa. Para quem vive na ponte aérea, nada melhor, já que o aparelho pode ser levado na bagagem de mão e utilizado durante o vôo.

4 – Manutenção:

Por estar no auge da funcionalidade e ser objeto de desejo de vários compradores, a manutenção se torna mais simples, pois se encontram especialistas em informática e peças com mais facilidade. No entanto, os preços podem variar. Pesquise bem antes de entregar sua máquina nas mãos de um técnico.

5 – Estética:

Nada mais moderno que trabalhar com notebook. Se você gosta de estar na moda, sabe disso. Os notebooks estão disponíveis em todos os tamanhos (telas de 14 até 20 polegadas), além das muitas cores, para todos os gostos e estilos.

6 – Comodidade:

Em sua casa, guarde no lugar que quiser. E não tenha medo de ficar sem o aparelho se acabar a luz, pois as baterias modernas aguentam várias horas. DICA: Se você é um usuário que fica em frente ao notebook várias horas, o mercado já oferece muitas opções para baterias, como os carregadores portáteis, por exemplo.

7 – Customize:

Faça do seu jeito. Notebooks permitem ao comprador utilizar da sua imaginação e necessidades para customizar o aparelho. O que você precisa? Memória? Mouse? Softwares? Os notebooks não barram sua criatividade, além de suportar inúmeros programas.

No entanto, modernidade e mobilidade, comodidade e estética têm um preço, e ele muitas vezes é um pouco salgado, fazendo com que a compra do aparelho seja questionada pelo comprador. O que fazer neste caso? A solução reside no opcional com melhor custo benefício, sim, a compra de notebooks usados pode ser uma ótima opção.

Ainda existe muito tabu em torno da compra de um computador usado. Mas se você pensa em modernizar seu escritório e mudar sua infraestrutura sem ficar endividado, pesquise e faças as contas. Com a compra de computadores ou notebooks usados, um empresário pode fazer uma economia que pode chegar até 70%. Isso quando comparado com computadores novos em lojas de departamento.

E a vantagem é vista mesmo quando comparado a aparelhos novos disponíveis em sites na internet.

Utilize aplicativos de busca e compare!

Saiba que um computador usado possui todos os itens necessários para tornar a máquina atrativa. Como um aparelho novo, estes computadores possuem processadores potentes, ferramentas de internet, sistemas operacionais eficazes e softwares dos mais modernos e desejados no mercado.

Mesmo com um valor bem mais em conta, um notebook usado possui qualidade e durabilidade semelhante ao de um notebook novo.

E como comprador, fique tranquilo, um computador usado também está coberto com garantia. Já que a lei determina, segundo o Código de Defesa do Consumidor, que não existe diferença entre computadores, notebooks ou qualquer aparelho de informática novos ou seminovos.

Mas para isso é preciso que o empresário busque por lojas de confiança, certificadas e que fazem todas as seleções e testes que tanto a lei exige, como garantem que o computador usado esteja em perfeito estado de uso. Exija seus direitos, não esqueça de questionar o fornecedor sobre a garantia, nota fiscal e termos de troca ou devolução.

É bom para o bolso, para o seu negócio e ainda atende a todas as necessidades da rotina de notebooks para empresa. Seja diagramadores ou vendedores, para os que estão realizando trabalho externo em 90% da semana, ou aqueles funcionários que precisam realizar home office.


Não tenha problemas, faça a escolha consciente

Durante a vistoria e apresentação do notebook, mantenha atenção durante o processo de inicialização do computador, já que travamento, cores discrepantes ou pontos negros na tela são sinais de que o sistema não está em perfeito funcionamento.

Avarias na peça, resultado do desgaste do tempo ou manuseio são comuns. Não deixe passar nada. Mas lembre-se, você está adquirindo um produto usado, dificilmente o aparelho não apresentará nenhum arranhão. Porém, nada que diminua o potencial do equipamento.

Se desejar dar um upgrade no sistema operacional ou instalação de programas, procure um técnico certificado. Tenha a máquina dos sonhos, com capacidade e acessórios de última geração por um preço que cabe no bolso.

Pergunte sempre, tenha certeza de que os computadores usados os quais você está adquirindo passaram por uma seleção criteriosa, assim como por todos os rigorosos testes e procedimentos para aprovação.

Por isso, contar com uma empresa fornecedora de notebooks e computadores usados de qualidade, confiança, que ofereça garantia e procedência faz toda a diferença na hora de fechar o negócio. Afinal, na compra de um produto usado, ter certeza de cada detalhe é muito importante. Saiba mais sobre o assunto e não tenha mais dúvidas com o eBook “Conheça os principais testes feitos em computadores antes da revenda”.

Carrinho

Especialistas em tecnologia