Quais são as vantagens na compra de servidores usados para empresas de call center?

O serviço de Call Center é um portal de envolvimento que funciona como estrutura técnica ou qualquer outra atividade especializada para atender às necessidades dos clientes. Para funcionar em perfeita harmonia, estas empresas precisam de servidores que se relacionem com os clientes e sejam capazes de receber um grande fluxo simultâneo de ligações.

Entre as tecnologias utilizadas dentro de um Call Center se destacam:

  1. O CTI: cuja função é a de utilizar o telefone e o computador ao mesmo tempo, administrando as ligações e realizando a distribuição das chamadas ao demais operadores.

  2. O IVR: Por fim, essa tecnologia visa facilidade. Já que o cliente, por meio de opções gravadas, escolhe a melhor opção para atender às suas demandas.

O serviço de Call Center é normalmente estabelecido dentro da própria empresa, por isto a necessidade de servidores potentes e com garantia.

Rede para Call Center: como funciona cada modelo de servidor

O sistema de armazenamento de dados é a parte central de um Call Center.

É através dele que trafegam e são mantidas as informações que fazem parte do histórico da central. Sem ele, não existe negócio. Por isso, a armazenagem das soluções é tão importante dentro do setor, afinal, uma escolha errada pode afetar tanto a agilidade de disponibilização de dados quanto a estrutura e mobilidade físicas.

É aí que entra em cena a importância de um bom servidor e os seus diferentes modelos.

Cada rede opera de forma individual, por isso, é importante saber detalhadamente como cada uma delas foi construída. Confira agora os modelos de servidores mais usados em Call Center:

  1. Servidor próprio:são as tradicionais hospedagens dentro de um servidor da própria empresa. O servidor próprio possui uma grande estrutura física, sua potência e espaço reúnem as informações e as enviam para uma rede de computadores.

Entre as vantagens principais se destacam tanto a segurança quanto a privacidade

  1. Servidores em nuvem:  a mais nova tendência do setor é manter os seus dados no serviço em nuvem ou Cloud. Um dos maiores benefícios desse modelo é a flexibilidade. Por ser um serviço que não precisa de todo o aparato físico de um servidor próprio.

Quando investir em servidores para empresa?

O mercado tecnológico cresce a cada dia mais. E, isso faz com que ocorra a substituição de muitos computadores novos por equipamentos semelhantes e recém-lançados. Pois isso acarreta em computadores usados ainda com excelente vida útil. Essa tendência estimula o comércio de computadores usados. E, também servidores usados que podem ser customizados e inseridos de forma vantajosa dentro de uma empresa.

Além de ser o equipamento de informática mais utilizado em empresas, este investimento atende todas as necessidades de servidores com o máximo desempenho e melhor custo benefício, podendo resultar em uma economia de até 70% na compra destes equipamentos.

Por isso, é importante ficar atento às dicas na hora de comprar um servidor, seja ele novo ou usado. Afinal, na compra de um produto novo ou usado, ter certeza de cada detalhe é muito importante. Saiba mais sobre o assunto. Não tenha mais dúvidas com o eBook “Conheça os principais testes feitos em computadores antes da revenda”.

Carrinho

Especialistas em tecnologia