Quer comprar computador Dell para sua empresa? – Microexato

Quer comprar computador Dell para sua empresa?

Quer ter equipamentos Dell na sua empresa, mas não sabe como escolher? A gente te ajuda!

Que a Dell é uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, todos sabemos. Sua reputação é tão positiva que muitos empreendedores decidem antes pela marca e depois pelos equipamentos específicos que necessitam. Se você pertence a esse grupo, acompanhe nesse artigo como escolher o notebook ou computador Dell mais adequado para a sua empresa.

Antes de mais nada, é preciso ter em mente o objetivo de uso e a real função que os equipamentos terão na sua empresa. Se o seu negócio está começando ou não tem condições de fazer grandes investimentos em tecnologia, os computadores e notebooks da Dell usados podem ser uma alternativa.

Tanto se você optar por equipamentos novos, quanto por usados, o fato é que os computadores e notebooks da Dell estão entre os mais bem avaliados a nível global.

Os computadores e notebooks Dell são confiáveis para uso em empresas?

Apesar de ter iniciado sua operação vendendo diretamente aos consumidores, a Dell rapidamente conquistou o mercado corporativo. Sua história iniciou em 1984, quando o estudante Michael Dell decidiu que todos deveriam ter acesso à tecnologia. Assim, o jovem resolveu montar uma loja caseira, onde vendia computadores feitos do zero, respeitando a demanda de cada cliente. Esse modelo de personalização fez muito sucesso e é seguido até hoje.

Atualmente, a Dell está entre as maiores empresas de tecnologia do mundo, oferecendo desde soluções de nuvem híbrida e computação de alto desempenho até iniciativas ambiciosas de impacto social e sustentabilidade.

E aí você se pergunta: por que tantas empresas usam computadores Dell? Justamente por essa tradição e qualidade que a empresa oferece. Um estudo interno realizado pela Intel em 2020, com pequenos e médios negócios da Alemanha, Brasil, China, Estados Unidos e Índia, os empreendedores consideram 3 marcas na hora da compra, mas tendem a escolher a mesma fabricante. As mais citadas foram Dell, HP e Lenovo.

Além disso, a Dell também responde a grande maioria das solicitações dos clientes brasileiros registradas no site Reclame Aqui, possuindo um índice de solução de 75,5%. Isso mostra o quão confiáveis são os computadores Dell quando se trata de soluções de tecnologia.

O que avaliar na hora de comprar computadores e notebooks da Dell para uso empresarial?

Primeiramente, decida se serão necessários notebooks ou desktops. Os primeiros podem ser carregados facilmente em uma mochila. Já os computadores de mesa têm como vantagem a resistência interna e a ampla capacidade de expansão. Os computadores e notebooks Dell são bons para uso em escritório porque são duráveis e projetados para trabalhar longas horas com confiabilidade.

Outro ponto a ser analisado é como será utilizado o computador. Algumas atividades geram poucos picos de processamento (como acessar a internet, escrever um texto no Word, usar as redes sociais). Porém, um call center, por exemplo, vai precisar de computadores que suportem horas intermináveis de tarefas repetitivas e trabalho constante.

Dependendo do caso, um workstation pode ser a opção. Trata-se de um computador com capacidade de processamento de cálculos e gráficos superior aos comuns.

Por fim, uma boa estrutura de TI empresarial não pode deixar de considerar a aquisição de um servidor. Ele possui componentes projetados para permanecer ligado pelo maior tempo possível e servindo a muitos usuários ao mesmo tempo. Avalie as necessidades de seu negócio e escolha o equipamento que mais se adapta a elas.

Qual o melhor notebook Dell para sua empresa? E computador?

Depois de analisadas as necessidades do negócio, vamos ver qual o melhor notebook ou computador para empresa que a Dell oferece. As linhas corporativas que veremos são caracterizadas por engenharia mais avançada, focada em operações 24×7 e que se diferenciam pela durabilidade, robustez e estabilidade.

Computadores Dell OptiPlex

Se você está se perguntando por que escolher computadores Dell OptiPlex, já lhe respondemos que é pela tradição. A linha OptiPlex da Dell, destinada ao público empresarial, tem mais de 25 anos em projetos que privilegiam estabilidade, confiabilidade e robustez no uso em longas horas de trabalho. Além de rápidos, os modelos OptiPlex mais atuais são conhecidos pela segurança de dados.

Quer comprar Notebook Dell?

Notebooks Dell Latitude

Muitas pessoas ficam em dúvida se os notebooks da Dell são realmente bons. A linha Latitude foi desenvolvida especialmente para empresas e conta com notebooks gerenciáveis, duráveis e com recursos avançados de segurança. Por isso é uma ótima opção para empreendedores. E pela sua durabilidade é perfeitamente viável comprar notebook usado Dell.

Workstations Dell Precision

Workstations podem ser tanto PCs como notebooks. A linha Precision tem mais de 20 anos e inovou em 2020 com o lançamento de notebooks portáteis e computadores com dimensões menores e GPUs profissionais da Nvidia. A linha também oferece produtividade imersiva por meio de recursos para impulsionar tecnologias como realidade virtual e inteligência artificial.

Servidores Dell PowerEdge

Desde o seu lançamento, a linha de servidores Dell PowerEdge tem sido referência, com várias premiações a cada ano. Seus modelos escalonados ao volume e ao orçamento das empresas permitem soluções para organizações de todos os portes.

Os servidores em rack PowerEdge oferecem tecnologias avançadas de processamento, memória e armazenamento. Em sua maioria é utilizado o processador Intel Xeon. O uso de servidores é vital para a estrutura tanto de pequenas empresas quanto de grandes data center.

Imagem do Laboratório Tecnológico Automatizado da Microexato

Mesmo sendo da Dell, é um bom investimento comprar computador usado e notebooks usados para sua empresa?

Como vimos, a Dell tem tradição na fabricação de equipamentos e oferece opções para todos os tipos de uso. Porém, nem todo negócio tem condições de investir em equipamentos novos, ainda mais quando é preciso montar uma estrutura inteira de TI ou crescer rapidamente.

Por isso, os computadores e notebooks da Dell, usados, podem ser uma solução para estes casos. Algumas empresas conseguem economizar até 70% comprando um computador ou notebook usado. Além disso, pelo valor de um modelo novo básico, às vezes é possível adquirir um modelo usado mais avançado.

Para que o investimento não seja perdido, confira algumas dicas na hora de adquirir um computador ou notebook usado para sua empresa:

Procura notebook seminovo core i5 8gb? Clique aqui.

Laboratório Tecnológico de Microexato

Laboratório Tecnológico de Microexato

Mais sobre a Microexato:

Como são os Computadores Seminovos Microexato?

Os computadores, servidores e notebooks seminovos da MicroExato são originários de grandes lotes de equipamentos usados captados junto a grandes empresas. São rigorosamente triados e testados em laboratório tecnológico automatizado para garantir seu pleno funcionamento. Dessa forma, os seminovos da MicroExato apresentam alta durabilidade e desempenho, semelhantes às dos novos. Todos os nossos produtos têm garantia mínima de 1 ano.

Laboratório Tecnológico Automatizado

A Microexato desenvolveu uma tecnologia automatizada para testes e instalações de forma padronizada e em grandes volumes de operações simultâneas. A capacidade de processamento é de 5.000 equipamentos/mês e pode ser facilmente ampliada. Essa flexibilidade permite que a Microexato não apenas processe seus equipamentos, como também tenha possibilidade de atender serviços logísticos e tecnológicos para parceiros.

Carrinho

Especialistas em tecnologia