#SERVIDORES – O BÁSICO #05 – Redundância – Microexato

#SERVIDORES – O BÁSICO #05 – Redundância

A @microexato e a @inforproservidores lançam em parceria uma série de 1 post por semana com alguns pontos básicos a respeito de servidores.

#SERVIDORES – O BÁSICO #05 – Redundância

“Redundante” é “excessivo” ou “repetitivo”. E é exatamente isso que acontece num servidor: são recursos adicionais, “repetidos”, iguais aos que já existem e que podem ser usados como alternativa em caso de falha. Por exemplo: ter um HD a mais, que não é utilizado num primeiro momento, mas que pode ser utilizado automaticamente quando o HD principal apresenta defeito. Redundância não garante mais desempenho do servidor; em vez disso, apenas aumenta consideravelmente as chances de um servidor continuar funcionando em caso de erro de algum componente.

Acompanhe a série em www.microexato.com.br/blog e www.inforpro.com.br/blog, além das redes sociais: Microexato: Linkedin | Instagram | Facebook – Inforpro: Linkedin | Instagram | Facebook@microexato @inforproservidores #microexato #inforproservidores #ti #servidor #servidores #server #servidoresobásico #servidorusado #sustentabilidade #empresa #b2b

Carrinho

Especialistas em tecnologia