Call centers de todos os portes devem considerar a compra de computadores usados para ampliar ou atualizar sua infraestrutura. Isso acontece em virtude de suas operações, em geral, serem executadas via rede. Além do mais, os softwares utilizados precisam de pouco processamento. Ou seja: não há necessidade de aquisição do que de mais moderno há no mercado. Por isso, a compra de computadores usados é altamente recomendada.
Economia
Computadores usados empresariais
Ao comprar computadores, os call centers devem priorizar a procura por linhas empresariais dos grandes players do mercado corporativo, como Dell, HP e Lenovo. Isso acontece porque esse tipo de equipamento é projetado para ter mais robustez, estabilidade e durabilidade para suportar as longas horas de trabalho dos contact centers. Além disso, esse tipo de máquina costuma ter taxas menores de atendimento de garantia.
Garantia e Prazo de Entrega
Empresas de call center, ao investirem em computadores usados devem se atentar a mais alguns detalhes. O sistema operacional fornecido é compatível com os softwares utilizados nas operações? Qual o tempo de garantia fornecido? Cada minuto é precioso no trabalho do contact center. Sendo assim, em quanto tempo a garantia é atendida? Por fim, um item fundamental: a compra de computadores usados pode diminuir o prazo de entrega de um pedido. Comprando direto de fabricantes, dependendo da configuração solicitada, o envio pode levar de 15 a 30 dias úteis. Na Microexato, por exemplo, o prazo de expedição pode chegar a até 72hs após a confirmação do pedido. Adicionalmente, todos os equipamentos têm garantia de 1 ano.
Acabe com as suas dúvidas com o eBook “Conheça os principais testes feitos em computadores antes da revenda”.