Economize comprando computadores usados para empresas

Com mercados cada vez mais competitivos,...

Com mercados cada vez mais competitivos, atualizações ou ampliações de infraestruturas devem ser planejadas com cuidado. Por isso, “redução de custos” é uma expressão que está na mente de todos os empresários, sejam eles pequenos ou grandes. Sendo assim, é possível realizar bons investimentos adquirindo computadores usados.

Essa opção de compra pode gerar economia de até 50% sobre os novos, dando fôlego a qualquer orçamento. Os equipamentos seminovos, sejam eles computadores, notebooks, servidores ou LCDs, obtém desempenho semelhante aos novos disponíveis no mercado. Por isso, é possível fazer uma compra segura. Basta entender qual é a necessidade do negócio e investir no produto mais adequado à operação desejada.

Notebook usado

O uso de notebooks usados em empresas deve ser considerado, mesmo que em operações mais complexas – como call centers e universidades. Esses produtos podem acrescentar modernidade às instalações. Adicionalmente, se tornam versáteis em mudanças de locais. Nesse caso, alterações ou ampliações de estruturas podem acontecer de forma mais rápida, menos custosa e estressante. Com a aquisição de notebooks usados, o valor de uma unidade é equivalente à compra de um computador com LCD de configuração similar. Os notebooks ainda permitem o uso junto com um ou até dois monitores LCD.

Para tarefas que exigem mais do equipamento, é indicada a procura por workstation notebooks. Tais produtos são pensados desde o início de seu projeto para apresentarem maior desempenho e estabilidade para o uso de programas pesados. Workstations são indicadas para atividades de arquitetura, engenharia, edição de vídeo e fotos, entre outros. Pode-se argumentar que equipamentos usados apresentam alguns sinais de uso. Apesar disso, não só não afetam o desempenho do notebook, como em geral são pequenos detalhes que só aparecem para os olhares mais rigorosos.

Servidores para empresas

É fundamental que toda empresa possua um servidor para alcançar melhor desempenho e segurança de sua operação. Um servidor é um computador como todos os outros. A diferença é que, num servidor, o hardware (ou seja, seus componentes) é desenhado para executar tarefas específicas. Os resultados são: desempenho e disponibilidade maiores ou que não podem ser encontradas em estações de trabalhos simples (como uma CPU, por exemplo). Clique aqui conhecer 4 dicas para comprar servidor para empresa.

Leia mais

Entenda mais com o eBook:“Conheça os principais testes feitos em computadores antes da revenda”.

Acompanhe nos Canais:
-->

Confira tambem

Dicas

Computador para empresa: dicas na hora de escolher

Descubra 7 dicas essenciais para escolher o...