Notebook usado pode ser a melhor escolha para suas necessidades – Microexato

Notebook usado pode ser a melhor escolha para suas necessidades

Nada mais prático que um notebook, não é mesmo? Os notebooks oferecem mobilidade, ocupam menos espaço na estante e podem ser levados facilmente na mala, ou na mochila. Além disso, o notebook usado pode auxiliar na hora de economizar. E, precisamos falar, não vemos mais aquele monte de fios espalhados. O mercado conta hoje com uma infinidade de modelos com configurações que atendem todas as demandas. Seja para trabalhos mais simples ou até workstation.

CPUS X Notebooks – Qual a melhor opção?

Mas se você está em dúvida entre um computador ou notebook para empresa, é importante, primeiramente, identificar a necessidade que precisa ser suprida. Notebooks são uma ótima opção para mobilidade, já que são portáteis, mais leves e dinâmicos, mais fáceis de levar em reuniões de trabalho, utilizam menos espaço, cabem em todos os lugares, e não precisam de fios e caixas externas para funcionar.

Além disso, nos últimos anos, as fabricantes estão produzindo notebooks com tanta capacidade de processamento quanto um desktop. E  o custo benefício de um aparelho usado também é muito atraente.

Porém, o alto preço dos notebooks faz com que muita gente desista da compra. Por isso, se você quer renovar, ou começar uma infraestrutura com notebooks, é preciso ter em mente muitos aspectos que devem ser levados em consideração para que não saia no prejuízo. E comprar notebooks usados pode ser uma ótima opção.

Com a compra de notebook usado, o empresário pode economizar entre 20% e 70% no valor total da fatura, além de possuir todos os atrativos de um novo – como processadores potentes, ferramentas de internet, sistemas operacionais eficazes e softwares que atendem às suas necessidades.

Quando comprar um notebook usado é a melhor opção?

Comprar notebooks usados é uma alternativa quando, por exemplo, sua rotina na empresa exige que você esteja constantemente na rua, com clientes ou em viagens.

Não se preocupe se o seu trabalho exige grande performance da máquina, pois os aparelhos mais modernos têm ótimos processadores que podem atender a distintas demandas. Assim como bons servidores ajudam a tornar a rotina da empresa mais simples.

Também vale a pena para quem deseja adquirir um aparelho customizado, com mais memória interna e a um preço mais baixo. Além disso, se você quer trabalhar com notebook para recreação, notebooks usados são a melhor opção, já que um modelo antigo terá as mesmas funções que um novo, porém em um investimento bem menor.

Garantia de computadores usados

Para você que deseja comprar notebooks usados para sua empresa, fique atento à garantia oferecida pela loja. Por lei, o Código de Defesa do Consumidor não faz distinção entre notebooks seminovos ou novos. Portanto, o consumidor terá os mesmos direitos que teria se estivesse adquirindo um produto saído do shopping.

Por isso, contar com uma empresa fornecedora de computadores usados de qualidade, com garantia e procedência, faz toda a diferença na hora de fechar negócio. Afinal, na compra de um produto usado, ter certeza de cada detalhe é muito importante. Saiba mais sobre o assunto! Não tenha mais dúvidas com o eBook: “Conheça os principais testes feitos em computadores antes da revenda”.

Carrinho

Especialistas em tecnologia