Por que investir em notebooks usados dentro da minha empresa? – Microexato

Por que investir em notebooks usados dentro da minha empresa?

É nítida a mudança que vem acontecendo dentro das empresas. A cada dia os processos estão mais dinâmicos e os clientes apresentam novas necessidades. Essas que precisam ser atendidas em horários e lugares diversos. Dessa forma, os notebooks usados e tornaram itens indispensáveis nessa maratona.

Entre as vantagens de trabalhar com notebooks está o fato de que eles oferecem maior mobilidade, ocupam menos espaço na mesa de trabalho ou na estante, e já que são portáteis podem ser levados facilmente na mala, na mochila ou na mão. Vale lembrar que demos adeus a todos aqueles fios espalhados. No mercado de compra e venda de notebooks e produtos para informática existe hoje uma infinidade de modelos com configurações que atendem todas as demandas advindas com a modernidade.

Mas tudo isso tem um preço e para muitos pode doer no bolso, fazendo com que, inclusive, possíveis compradores desistam da compra. Por isso, se você quer renovar ou começar uma infraestrutura tendo os notebooks como ferramenta principal de sua empresa, é preciso ter em mente alguns aspectos que devem ser levados em consideração para que você não saia no prejuízo. É aí que a compra de notebooks usados pode ser uma ótima opção.

Economia!

Adquirindo notebooks usados o empresário pode economizar entre 20% e 70% no valor total da compra, sem perder em desempenho: eles também têm processadores potentes, ferramentas de internet, sistemas operacionais eficazes e bons softwares.

O uso de notebooks em call center é um exemplo. Empresas com essa finalidade precisam fazer um alto investimento com computadores e/ou notebooks, já que possuem muitos funcionários, porém, o uso da máquina é restrito. Os sistemas usados em call center não são pesados. Então, isso facilita na hora de escolher os computadores usados para as operações.

Embora o valor seja bem menor, os notebooks usados possuem qualidade e durabilidade semelhante às de um notebook novo. Além disso, o produto, mesmo usado, está coberto pela garantia. Isso mesmo: notebook e computador usado também têm garantia. Por lei, o Código de Defesa do Consumidor não faz distinção entre os produtos de informática novos ou seminovos, portanto, o consumidor terá os mesmos direitos que teria se estivesse adquirindo uma máquina recém-saída da fábrica.

Então, tenha sempre cuidado e pesquise bem antes de efetuar sua compra. Opte por locais indicados por pessoas confiáveis e leia sempre as referências e comentários dos clientes.

Evite problemas futuros com os notebooks usados

Pergunte sempre, tenha certeza de que as máquinas para venda passaram por uma seleção minuciosa, assim como rigorosos testes para aprovação.

Por isso, contar com uma empresa fornecedora de computadores usados de qualidade, confiança, que ofereça garantia e procedência. Isso faz toda a diferença na hora de fechar o negócio. Afinal, na compra de um produto usado, ter certeza de cada detalhe é muito importante.

Quer saber mais?

Saiba mais sobre o assunto! Não tenha mais dúvidas com o eBook: “Conheça os principais testes feitos em computadores antes da revenda”.

Carrinho

Especialistas em tecnologia